Em um teste sobre transparência e acesso à informação, feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) a Câmara Municipal de Muqui ficou em 3º lugar junto com as Câmaras de Laranja da Terra e Pinheiros.
Segundo matéria publicada no site do G1-ES a Equipe do TCE solicitou a prefeituras e câmaras informações sobre gastos com telefonia, fixa e móvel, referente ao ano de 2015. .
O trabalho do Tribunal teve como objetivo verificar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, de 2012 que regulamenta o direito de qualquer pessoa, física ou jurídica, de ter acesso a informações públicas de órgãos e entidades, sem ter que apresentar motivo. Esse acesso pode acontecer através da transparência ativa, com os portais de transparência dos órgãos; ou da transparência passiva, quando a entidade fornece uma informação específica, solicitada pelo cidadão, através do canal e-SIC, que deve ser disponibilizado pelos legislativos e executivos municipais.
Buscando ser cada dia mais transparente e acessível ao cidadão a Câmara de Muqui continuará atendendo a todas as solicitações e tem como foco ocupar a 1ª colocação em breve.
Publicado em segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
ENDEREÇO:
Rua Agostinho Caiado Fraga 145, Santo Agostinho, 29480-000
ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 2101-0016
E-mail: [email protected]
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° quarta-feira do mês às 18hs