Serão oferecidas, pelo menos, 1,5 mil vagas para candidatos que tenham o nível médio
O Ministério da Fazenda vai abrir ainda este ano oportunidades para cargos de nível médio. O concurso público contará com 1.500 vagas para o cargo de técnico. A expectativa é de que o edital do processo seletivo seja publicado até junho. A remuneração inicial é de R$ 2.927,82.
Os profissionais vão atuar na Receita Federal. A definição do quantitativo caberá, no entanto, ao Ministério do Planejamento, que ainda precisa autorizar a abertura da seleção.
A solicitação de concurso está sob a análise do ministério desde junho do ano passado, mas a realização de concurso este ano para o Ministério da Fazenda já foi confirmada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Serão oferecidas, pelo menos, 433 vagas. O certame será destinada à substituição dessa quantidade de terceirizados irregulares na Receita Federal.
O prazo para concluir esta medida vai até 31 de julho. Segundo ele, serão oferecidas mais vagas do que as necessárias à substituição, com as chances sendo distribuídas por todos os Estados e as provas sendo aplicadas em todas as capitais.
No que diz respeito à distribuição das vagas, o coordenador da área de política de pessoal do Ministério da Fazenda explicou que existe a possibilidade de estados que não têm terceirizados a serem substituídos ficarem de fora.
Dos cerca de 4 mil admitidos por meio do concurso para assistente realizado em 2009, o primeiro para cargo, mais da metade já deixou a carreira.
Fonte: A Gazeta
Publicado em terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
ENDEREÇO:
Rua Agostinho Caiado Fraga 145, Santo Agostinho, 29480-000
ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 2101-0016
E-mail: [email protected]
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° quarta-feira do mês às 18hs