Sejus vai abrir seleção com 500 vagas para agentes
Fonte: gazetaonline
Diná Sanchotene
[email protected]
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) vai abrir concurso público para preencher 500 vagas, sendo 250 para o cargo de agente penitenciário e as outras 250 para agente de escolta e vigilância. Os candidatos precisam ter nível médio.
A previsão é de que o edital com as regras da seleção seja publicado em maio. Somente com o documento, será possível saber a data e o local das inscrições. A seleção foi autorizada pelo governador Renato Casagrande em 2011. De acordo com informações da Sejus, a seleção será realizada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp).
O salário inicial dos agentes é de R$ 2.156,70. Este será o terceiro concurso da Sejus realizado nos últimos oito anos. No primeiro concurso, promovido em 2007, foram oferecidas 845 vagas e no segundo, em 2009, foram 1.083 vagas.
O concurso para agente contará com seis etapas, todas eliminatórias: prova objetiva, exame de aptidão física, exame de saúde, exame psicotécnico, investigação social e curso de formação penitenciária.
Os agentes penitenciários desenvolvem atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas nas unidades prisionais do Estado.
Já os agentes de escolta e vigilância penitenciária desenvolvem ações de vigilância das unidades prisionais nas muralhas, guaritas e alambrados que compõem as suas edificações; desenvolvem ações de contenção, vigilância do preso, condução do preso à rede hospitalar para assistência médica e odontológica, condução de veículos de transporte de presos e outras atividades.
Remuneração
R$ 2,1 mil - É o salário inicial para agentes oferecidos pela secretaria.
Publicado em quinta-feira, 26 de abril de 2012
ENDEREÇO:
Rua Agostinho Caiado Fraga 145, Santo Agostinho, 29480-000
ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 2101-0016
E-mail: [email protected]
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° quarta-feira do mês às 18hs