Deputado quer incluir mel na merenda das escolas do ES;

Deputado quer incluir mel na merenda das escolas

Fonte: www.seculodiario.com

Por acreditar que o alimento possui inúmeras propriedades nutritivas e medicinais, o deputado José Esmeraldo (PR) pretende incluir o mel de abelha na merenda escolar das escolas públicas do Espírito Santo. A intenção é proporcionar uma maior diversidade no conteúdo do cardápio da merenda oferecida aos estudantes.

“O mel de abelha é um alimento mais saudável do que os açúcares industrializados. Além de saboroso, estudos apontam que na composição do mel são encontrados hidratos de carbono”, ensina o deputado. Segundo Esmeraldo, os cardápios alimentares das escolas deverão ser elaborados por nutricionistas, que ficarão responsáveis por definir a quantidade e a frequência do mel na alimentação.

O texto do Projeto de Lei nº 59/2011 prevê ainda que deverá haver cardápio diferenciado para os portadores de diabetes e crianças menores de um ano de idade: “É um alimento de fácil digestão e metabolismo. Auxilia na calcificação e crescimento das crianças, na prevenção de anemias, proteção do cérebro e do fígado e no desenvolvimento da inteligência. Além disso, fortalece as defesas naturais do corpo, podendo prevenir infecções, sendo ainda uma excelente fonte de energia”.

O projeto garante também que a inclusão do mel na merenda escolar, além de trazer benefícios para os estudantes, trará benefícios significativos para os apicultores, que consequentemente conseguirão aumentar a renda gerada pela atividade.

Publicado em quinta-feira, 12 de maio de 2011

ACOMPANHE A CÂMARA
Receba novidades sobre assuntos da Câmara

ENDEREÇO:
Rua Satyro França, n° 95 - Centro, Muqui - ES

ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 3554-1866 / 3554-1666
E-mail: [email protected]

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° Quarta-Feira do Mês